Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petrobras aprova venda de refinaria no Japão à Taiyo Oil Company

A companhia japonesa tem entre os seus activos uma refinaria e oito terminais de petróleo e derivados no Japão, a que junta ainda a actividade de manufactura, processamento e venda de produtos petroquímicos.

Bloomberg
18 de Outubro de 2016 às 07:28
  • ...
O conselho de administração da petrolífera estatal brasileira Petrobras aprovou esta terça-feira, 18 de Outubro, a venda da totalidade das acções da Nansei Seikyu (NSS), no Japão, por 129,285 milhões de dólares (117,5 milhões de euros), à Taiyo Oil Company.

A NSS "possui uma refinaria com capacidade de processamento de 100 mil barris por dia de petróleo, 36 tanques que armazenam 9,5 milhões de barris de petróleo e derivados, além de três píeres [cais] para carga e descarga de navios e uma monobóia [local onde navios atracam para deixar o petróleo que será levado às refinarias]", informou a Petrobras.

A japonesa Taiyo Oil Company possui uma refinaria e oito terminais de petróleo e derivados no Japão, e também manufactura, processa e vende produtos petroquímicos.

Esta operação, que está prevista para dezembro, "faz parte do plano de desinvestimentos da Petrobras", lê-se ainda na nota da petrolífera brasileira.
Ver comentários
Saber mais Petrobras Japão economia negócios e finanças energia petróleo e gás (distribuição)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio