Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mexia: Venda de barragens da EDP está a gerar “forte interesse do mercado”

O presidente executivo da EDP garantiu que as barragens que colocaram à venda estão a atrair o mercado. E revelou que no âmbito da rotação de ativos estão a trabalhar em novos acordos na área das renováveis.

Bruno Colaço
26 de Julho de 2019 às 13:07
  • 7
  • ...

A compra dos ativos de energia hidroelétrica da EDP está a gerar "forte interesse do mercado". A garantia foi dada por António Mexia, presidente executivo da EDP, durante a conferência telefónica com analistas.

"Escolhemos um grupo restrito de interessados apara apresentar as ofertas não vinculativas até ao final do mês", apontou, preferindo não avançar com mais informações.

A Brookfield Asset Management, a Endesa, a Engie, a Iberdrola e a unidade de infraestruturas da Macquarie são algumas das empresas que fazem parte do grupo de interessados nos projetos hidroelétricos ibéricos de cerca de dois gigawatts, como noticiou a Bloomberg. A alienação destas barragens deverá permitir um encaixe de 2 mil milhões de euros à EDP.

A venda destes ativos, "a maioria em Portugal", como confirmou António Mexia, faz parte do plano estratégico da empresa apresentado em março. Na altura, a energética liderada por António Mexia previa um desinvestimento no valor total de seis mil milhões de euros: quatro mil milhões de euros em rotação de ativos e dois mil milhões de euros em vendas de ativos (centrais térmicas na Península Ibérica).

Durante a conferência com analistas, António Mexia revelou ainda que no âmbito da rotação de ativos, prevista no mesmo plano estratégico, estão já "a trabalhar em novos acordos" na área das renováveis, não avançando, para já, com mais detalhes.

Ver comentários
Saber mais EDP António Mexia energia barragens
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio