Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mengrong Cheng renuncia ao cargo de vogal da administração da REN

A administradora estava no cargo desde 2012, em representação da State Grid of China.

A REN é a terceira empresa alvo de 'short selling' na bolsa nacional. As últimas comunicações feitas à CMVM demonstram que, neste momento, as posições curtas ascendem a 3,1% do capital da empresa liderada por Rodrigo Costa, o que é a percentagem mais elevada em 2018. Estas participações a descoberto são detidas pelo fundo BlackRock Institutional Trust Company (0,90%) e pelo Lansdowne Partners (2,20%), que também têm a mesma estratégia com acções do BCP. As primeiras posições a descoberto na empresa do sector da energia remontam a Fevereiro de 2016, quando ascendiam a 0,5%. Começaram depois a aumentar, tendo chegado aos 4,3% em Dezembro do ano passado.
10 de Fevereiro de 2023 às 18:07
  • ...

Mengrong Cheng renunciou ao cargo de vogal do conselho de administração da REN, informou esta sexta-feira a empresa energética num comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).  

 

"A REN vem pelo presente informar que recebeu, a 7 de fevereiro de 2023, a carta de renúncia de Mengrong Cheng ao cargo de vogal do conselho de administração", pode ler-se na nota enviada pela companhia liderada por Rodrigo Costa.

 

A renúncia irá produzir efeitos a partir do final do mês de março, ou noutra data "em que seja entretanto designado ou eleito substituto, se anterior".

 

A administradora estava no cargo desde 2012, em representação do grupo estatal chinês State Grid - que detém 25% da REN.

Ver comentários
Saber mais Mengrong Cheng REN Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários economia negócios e finanças economia negócios e finanças Informação sobre empresas administradores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio