Notícia
Lucros da EDP Renováveis terão ascendido a 91 milhões
A EDP Renováveis terá fechado o primeiro trimestre do ano com um lucro de 91 milhões de euros, segundo as estimativas dos analistas.
A EDP Renováveis terá aumentado o seu resultado líquido do primeiro trimestre em mais de 40% para um total de 91 milhões de euros, segundo a média das estimativas dos analistas. Nos primeiros três meses do ano passado, a EDP Renováveis lucrou 63,7 milhões de euros. A empresa revela os seus números na quarta-feira, 9 de Maio, antes da abertura do mercado.
A média das estimativas inclui o BPI – o mais optimista, apontando para 93 milhões de euros – e outras duas casas de investimento, cujas previsões constam na Bloomberg, mas a agência não identifica quais são.
O BPI prevê ainda que o EBITDA tenha aumentado em 3% para 384 milhões de euros. Já a média das estimativas aponta para 381 milhões.
Quanto às receitas estas terão aumentado em 8% para um total de 570,5 milhões de euros, de acordo com a média das estimativas que constam na Bloomberg.
A EDP Renováveis já apresentou os dados preliminares do primeiro trimestre do ano, tendo reportado um aumento da produção de 14%, no período em análise.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.