Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Italiana Eni renova prejuízos

A instabilidade no preço da matéria-prima continua a prejudicar as contas da petrolífera italiana Eni. Em termos homólogos, a empresa reduzir prejuízos, mas não o suficiente para sair de terreno negativo.

Bloomberg
Negócios 28 de Outubro de 2016 às 09:59
  • ...
A petrolífera italiana Eni apresentou esta sexta-feira, 28 de Outubro, prejuízos acima do esperado no terceiro trimestre de 2016. Contudo, a empresa manteve-se em linha com a sua meta.

Numa posição citada pela Reuters, a Eni confirmou que teve um resultado negativo ajustado de 484 milhões de euros, contra as perdas de 70 milhões de euros previstas pelos analistas ouvidos pela agência noticiosa.

No período homólogo, o prejuízo tinha sido de 127 milhões de euros, o que representa um aligeirar deste indicador.

A justificar o último resultado está a quebra no preço do petróleo – que ainda não reflecte as acções adoptadas pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para atenuar a descida – bem como a redução da produção doméstica da Eni.

A empresa controlada pelo estado italiano confirmou que vai cortar os seus investimentos em 20% este ano, esperando ainda que a produção para este ano esteja em linha com o alcançado em 2015.

Nos próximos dois anos, lembra a Reuters, a Eni procura angariar cinco mil milhões de euros através da venda de activos. A compra de uma área de uma participação no negócio moçambicano da Eni por parte da americana Exxon Mobil tem vindo a ser referido.
Ver comentários
Saber mais Eni Reuters Organização dos Países Exportadores de Petróleo OPEP Exxon Mobil economia negócios e finanças economia (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio