Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Greenvolt vende projeto na Polónia por quase 19 milhões de euros

O projeto deverá estar pronto para construção na segunda metade deste ano. Atualmente, estão já em construção mais de 300 MWp de capacidade de energia eólica e solar em seis países. Além disso, a energética aponta para a venda de pelo menos 200 MWp ao longo deste ano, tanto na Polónia como em Portugal.

A empresa liderada por João Manso Neto não abandona a ideia de recorrer novamente ao retalho para aproveitar as várias fontes de investimento disponíveis no mercado.
Phil Boutefeu
  • 5
  • ...

A Greenvolt Power, subsidiária da Greenvolt, assinou um memorando de entendimento para a venda de um projeto de geração de energia eólica com uma capacidade de 8 MWp na Polónia, por 18,8 milhões de euros, informou a energética na Polónia.

"Através da Greenvolt Power, subsidiária para os projetos de energias renováveis de larga escala, foi celebrado um acordo de venda deste parque eólico localizado no noroeste da Polónia", pode ler-se na nota.

Este projeto - cuja energia a ser gerada será consumida diretamente pelo comprador - deverá estar pronto para construção no terceiro trimestre deste ano, "alcançado o estado de "Commercial Operation Date" (COD) nos últimos meses de 2024", segundo acrescenta a Greenvolt.

Na nota, o CEO da Greenvolt, João Manso Neto, frisa o facto de a empresa ter conseguido "alcançar valores elevados por MWp para uma solução ‘behind The meter’". O acordo pressupõe um preço por MWp que ascende a 2,35 milhões de euros.

"Assistimos a um crescente apetite pelos projetos de energias renováveis que desenvolvemos e, posteriormente, vendemos, seguindo a estratégia de rotação de ativos com que nos comprometemos com os nossos 'stakeholders'", acrescenta o CEO.

Atualmente, estão já em construção mais de 300 MWp de capacidade de energia eólica e solar em seis países. Além disso, a energética aponta para a venda de pelo menos 200 MWp ao longo deste ano, tanto na Polónia como em Portugal.

Ver comentários
Saber mais MWp Greenvolt Power Polónia economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio