Notícia
Governo alarga apoio à fatura do gás à indústria agroalimentar
Faltava a "luz verde" da Comissão Europeia para que o reforço do apoio fosse estendido a mais indústrias e que chegou no passado dia 6 de outubro. O limite máximo de apoio sobe e tem efeitos retroativos. Lançada nova linha de apoio ao setor social para fazer face aos preços da energia.
"A medida "Apoiar gás", é uma medida que é um desenvolvimento daquela que vigora desde março", começou por indicar a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, na conferncia de imprensa no final da reunião do Executivo. "O alargamento desse apoio [é feito] de modo a poder abranger mais empresas, alargando o seu universo e indústria transformadora agroalimentar que passa a estar incluído", acrescentou a governante.
"O aumento do limite máximo de apoio atribuído no âmbito do sistema de incentivos 'Apoiar as Indústrias Intensivas em Gás', bem como o reforço da respetiva taxa de apoio, com eficácia retroativa" foi aprovado esta quinta-feira refere o comunicado, acrescentando que foi ainda aprovado o "lançamento da nova linha de financiamento ao setor social" para fazer face ao aumento do preço da energia.