Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo alarga apoio à fatura do gás à indústria agroalimentar

Faltava a "luz verde" da Comissão Europeia para que o reforço do apoio fosse estendido a mais indústrias e que chegou no passado dia 6 de outubro. O limite máximo de apoio sobe e tem efeitos retroativos. Lançada nova linha de apoio ao setor social para fazer face aos preços da energia.

Pexels
13 de Outubro de 2022 às 14:21
  • ...
O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros o reforço da medida "Apoiar gás" destinada às indústrias con utilização intensiva deste combustível, alargando à indústria transformadora agroalimentar. Foram aumentados os limites máximos de apoio, o reforço da taxa, com efeitos retroativos.

"A medida "Apoiar gás", é uma medida que é um desenvolvimento daquela que vigora desde março", começou por indicar a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, na conferncia de imprensa no final da reunião do Executivo. "O alargamento desse apoio [é feito] de modo a poder abranger mais empresas, alargando o seu universo e indústria transformadora agroalimentar que passa a estar incluído", acrescentou a governante.

Esta alteração surge depois da Comissão Europeia ter dado "luz verde" ao reforço do apoio às indústrias intensivas em gás, para 40% sobre o custo elegível, permitindo aumentar o limite de apoio de 400.000 euros para 500.000 e alargamento à indústria transformadora agroalimentar.

"O aumento do limite máximo de apoio atribuído no âmbito do sistema de incentivos 'Apoiar as Indústrias Intensivas em Gás', bem como o reforço da respetiva taxa de apoio, com eficácia retroativa" foi aprovado esta quinta-feira refere o comunicado, acrescentando que foi ainda aprovado o "lançamento da nova linha de financiamento ao setor social" para fazer face ao aumento do preço da energia.

Ver comentários
Saber mais gás agro-alimentar Bruxelas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio