Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp: Petrobras declara comercialidade de mais um campo no Brasil

A Petrobras apresentou junto ao regulador brasileiro uma declaração de comercialidade de um campo, onde a Galp é parceira do consórcio.

Pedro Elias
Negócios 13 de Novembro de 2015 às 07:48
  • 2
  • ...

A Petrobras "apresentou à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a Declaração de Comercialidade (DoC) da acumulação de petróleo localizada na zona noroeste do Plano de Avaliação da Descoberta de Júpiter, naquele bloco no pré-sal da bacia de Santos, propondo que o novo campo seja designado de Sépia Leste", de acordo com o comunicado emitido esta sexta-feira, 13 de Novembro, pela Galp para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Este campo está localizado a aproximadamente 250 km da costa do estado do Rio de Janeiro e em profundidade de água de 2.165 metros. O volume recuperável total estimado do campo de Sépia Leste é de 130 milhões de barris de petróleo equivalente (mboe)", adianta a mesma fonte.


A petrolífera nacional, que detém 20% do consórcio, adianta que "durante a actividade exploratória realizada, foi constatada a extensão da descoberta de Sépia (localizada na área da Cessão Onerosa) para a área de Sépia Leste (pertencente à concessão do BM-S-24), com reservatórios de excelentes características de porosidade e permeabilidade e óleo de elevada qualidade (26º API)".

Ver comentários
Saber mais Galp Petrobras petróleo Brasil Bacia de Santos Sépia Leste
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio