Notícia
Galp conclui perfuração de poço de exploração em Marrocos
O consórcio – detentor de oito licenças de exploração na área na área de Tarfaya Offshore - encontra-se actualmente a executar actividades de conclusão da operação e desmobilização da sonda.
A Galp Energia anunciou esta segunda-feira, 4 de Agosto, que concluiu a perfuração do poço de exploração TAO-1 na área de Tarfaya Offshore, em Marrocos. Não foram descobertos hidrocarbonetos, informou a empresa em comunicado enviado à CMVM.
"O objetivo principal da perfuração do poço era testar o potencial de recursos do prospeto Trident, localizado no intervalo Jurássico Médio. O poço foi perfurado a uma profundidade total medida de 3.518 metros, e não encontrou fácies de reservatório naquele objetivo. O poço testou também o prospeto Assaka, localizado no intervalo Jurássico Superior, que também não revelou presença de hidrocarbonetos", referiu a companhia.
O consórcio – detentor de oito licenças de exploração na área na área de Tarfaya Offshore - encontra-se actualmente a executar actividades de conclusão da operação e desmobilização da sonda. A Galp possui uma participação de 50% no mesmo, formado ainda pela Tangiers Petroleum (25%) e pela ONHYM (25%).
"A Galp Energia e os parceiros irão analisar os resultados deste poço, nomeadamente os dados geológicos recolhidos, e usar a informação obtida para avaliar a restante prospetividade da área de Tarfaya Offshore", revelou.