Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

França planeia venda de participação na GDF Suez para investir na Alstom

O governo francês pretende vender um máximo de 1,79 mil milhões de euros em acções na GDF Suez,uma vez que quer aumentar fundos para comprar uma participação na Alstom.

Reuters
Negócios 25 de Junho de 2014 às 10:01
  • ...

O governo francês iniciou um processo de venda de 3,1% na GDF Suez, ou 75 milhões de acções, podendo elevar essa posição para 3,6%, ou 86 milhões de acções, através de uma acelerada colocação institucional, anunciaram terça-feira à noite, em comunicado conjunto, o ministro das Finanças, Michel Sapin, e da Economia, Arnaud Montebourg, citado pela Bloomberg. Esta venda pode atingir, pelo menos, 1,79 mil milhões de euros. 

 

O Estado francês é o maior accionista da GDF Suez com 36,7%, pelo que o montante a vender permitirá manter-se com pelo menos um terço do capital ou dos direitos de voto.

 

"A venda é parte de uma política para gerir activamente as participações do Estado", disseram os ministros.

 

Com a venda dao governo francês pretende também financiar a compra de 20% da Alstom, conform acordado no fim-de-semana.

 

A construtora francesa Bouygues anunciou este domingo que acordou com o governo francês a venda de uma posição de 20% no grupo industrial Alstom, viabilizando assim a venda da unidade energética do grupo à norte-americana General Electric.

A Bouygues emitiu um comunicado dando conta que o negócio com o governo francês será fechado por uma verba mínima de 35 euros por acção, reduzindo assim a sua participação na Alstom dos actuais 29% para 9%, segundo a agência Bloomberg.

O entendimento entre a construtora e o Estado francês, representado pelo governo, era essencial para que o meganegócio entre a General Electric (GE) e a Alstom avançasse.

 

Recorde-se que o governo francês é o maior accionista da GDF Suez com uma participação de 36,7%.

Ver comentários
Saber mais Alstom GDF Suez Alstom
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio