Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

França quer pôr fim aos carros a gasóleo e gasolina em 2040

O governo francês quer acelerar a "revolução verde" e anunciou que, daqui a 22 anos, passará a ser proibido vender automóveis movidos a combustíveis fósseis. Na sua avaliação, a indústria automóvel está preparada para a mudança.

Miguel Baltazar
Negócios 06 de Julho de 2017 às 14:38
  • ...

O ministro francês responsável pelo Ambiente e Ecologia, Nicolas Hulot, anunciou nesta quinta-feira, 6 de Julho, que o governo quer proibir a venda de automóveis a gasolina e a gasóleo a partir de 2040. Esta é uma das medidas do plano de acção para o clima que tenciona aplicar ao longo dos próximos cinco anos.


"Queremos fazer o que, para mim, é uma verdadeira revolução", disse, citado pela AFP. Nicolas Hulot admitiu que o objectivo traçado pode ser "pesado" para as construtoras, mas disse também estar convicto de que o sector, que ocupa uma posição central na economia gaulesa, está preparado para mudar de paradigma.

"As condições estão lá", frisou. "Os nossos próprios fabricantes (automóvel) têm recursos suficientes para alimentar e dar corpo a esta promessa (...) que é também uma agenda de saúde pública", acrescentou.

O ministro anunciou ainda a criação de um subsídio para "substituir um veículo a gasóleo anterior a 1997 ou a gasolina anterior a 2001" destinado às famílias mais carenciadas.

Ver comentários
Saber mais carros gasóleo gasolina fim ministro francês Ecologia Nicolas Hulot Ambiente
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio