Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volvo só vai fabricar carros com motores eléctricos

Até 2019 a fabricante sueca vai deixar de produzir automóveis com motores exclusivamente a combustível, num anúncio que representa mais um marco na mudança das construtoras automóveis para os motores eléctricos.

05 de Julho de 2017 às 11:23
  • ...

A fabricante de automóveis sueca Volvo anunciou esta quarta-feira, 5 de Julho, que a partir de 2019 só vai fabricar carros com motores eléctricos ou híbridos.

 

De acordo com o Financial Times, a empresa que foi comprada pelos chineses da Geely em 2010 torna-se assim na primeira construtura automóvel tradicional a fazer este anúncio.

 

A partir de 2019 a Volvo vai produzir carros com três tipos de motores: totalmente eléctricos, híbridos plug-in, e híbridos que combinam um pequeno motor a combustão com uma grande bateria.

O fabrico de carros com motores apenas a diesel ou gasolina vai ser descontinuado gradualmente, terminando por completo em 2019.

 

Håkan Samuelsson, CEO da Volvo, afirmou que "este anúncio marca o fim dos motores dos automóveis que funcionam apenas com combustível". O líder da empresa estabeleceu como meta atingir 1 milhão de carros eléctricos vendidos em 2025.  

 

A China já é a líder mundial na produção de carros eléctricos e reforça este estatuto com este anúncio, sendo que a Geely é a única marca chinesa que vende nos Estados Unidos, o maior mercado do mundo.

 

No ano passado foram vendidos 265 mil automóveis puramente eléctricos na China, mais do dobro do registado na Europa (110 mil). Este sector representa apenas 1% das vendas mundiais, mas apresenta um forte potencial de crescimento. 

 

Entre 2019 e 2021 a Volvo vai lançar cinco modelos totalmente eléctricos, apostando no segmento premium, que é actualmente dominado pela BMW e Mercedes e onde também se posiciona a Tesla.

Ver comentários
Saber mais Volvo carros eléctricos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio