Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ERSE ainda não foi notificada de acção judicial da EDP

O presidente da ERSE, Vítor Santos, informou que o regulador aguarda “serenamente” a notificação do processo movido pela EDP para travar o pagamento de 7 milhões de euros aos clientes com tarifas bi-horárias, mas assegura que a ERSE se pronunciará “naturalmente em defesa dos interesses dos consumidores”.

A carregar o vídeo ...
Vitor Santos Presidente da ERSE
25 de Setembro de 2013 às 14:08
  • ...

O presidente da ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, Vítor Santos, informou que o regulador ainda não foi formalmente notificado da acção que a EDP intentou contra a ERSE no Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, para impugnar a decisão de obrigar a EDP a compensar em 7 milhões de euros os clientes com tarifas bi-horárias.

 

“Nós ainda não fomos notificados pelo tribunal. Aguardamos serenamente essa notificação. Vamo-nos pronunciar-nos nessa sede e em momento oportuno, naturalmente em defesa dos interesses dos consumidores, mas neste momento não temos mais nada a dizer”, declarou Vítor Santos, à margem de um seminário promovido esta quarta-feira pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola.

 

Em causa está a decisão tomada em Maio pela ERSE de obrigar a EDP Distribuição a compensar os clientes de electricidade com tarifas bi e tri-horárias pelos desajustes nos relógios dos contadores. O regulador concluiu que a empresa do grupo EDP teria de creditar um total de 7 milhões de euros a esses clientes.

 

Em Junho a EDP avançou com uma providência cautelar para travar esses pagamentos, mas agora, em cima do prazo legal que tinha, o grupo interpôs em tribunal a acção principal, para impugnar a directiva da ERSE.

Ver comentários
Saber mais ERSE EDP acção tribunal contadores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio