Notícia
Efacec vai instalar 186 postos de carregamento na Dinamarca
Empresa portuguesa, detida pela Mutares, vai fornecer 186 novos pontos de carregamento elétrico à GoCollective, um operador de transportes públicos dinamarquês.
A Efacec conquistou um novo cliente para as suas soluções de mobilidade elétrica, desta vez na Dinamarca. Foi selecionada para fornecer 186 postos de carregamento, este ano, num acordo para o qual não foram avançados valores.
Em comunicado, a empresa detida pela Mutares, revela que foi selecionada pela GoCollective, uma das principais operadoras de transportes públicos dinamarquesas, "para fornecer 186 novos pontos de carregamento elétrico ao longo de 2025".
O contrato, cujo valor não é revelado, prevê o "fornecimento dos carregadores QC180, com 180 kW de potência, assim como a manutenção da infraestrutura de carregamento rápido ao longo dos próximos 15 anos.
Este projeto inclui também o software para gestão de todos os carregadores instalados em cada estação, uma solução que, diz a empresa, permitirá "otimizar o carregamento dos autocarros durante os períodos de menor custo energético".
"Este contrato representa um passo importante no nosso compromisso de acompanhar o desenvolvimento de infraestruturas de mobilidade sustentável no norte da Europa, alinhando inovação tecnológica com os desafios específicos da transição energética na região", diz Michael Silva, Chief Commercial Officer da Efacec, em comunicado.