Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP procura startups inovadoras na área da energia

O programa EDP Open Innovation visa apoiar o empreendedorismo tecnológica na área da energia e vai premiar o vencedor com 50 mil euros. Os finalistas vão estar presentes na Web Summit.

Miguel Baltazar
06 de Junho de 2016 às 17:18
  • ...
A EDP procura projectos inovadores na área da energia. E lançou uma competição para startups de todo o mundo. O vencedor vai receber um prémio de 50 mil euros.

O programa EDP Open Innovation nasce da fusão entre o Prémio EDP Inovação e o Energia de Portugal e visa apoiar o empreendedorismo tecnológica na área da energia. As candidaturas estão abertas para projectos de qualquer país, anunciou a companhia esta segunda-feira, 6 de Junho.

As candidaturas para as 12 categorias têm lugar até 31 de Agosto. As propostas vão ser depois analisadas por um júri internacional, com as 15 melhores a passarem à segunda fase, onde tem lugar um programa de aceleração em Outubro na Fábrica de Startups em Lisboa.

Nesta fase, os participantes vão ter quatro "bootcamps", ou programas intensivos, onde podem simular o seu produto ou ideia no mundo real.

Em Novembro, na fase de "investment pitch", uma apresentação onde as startups tentam "vender" o seu projecto, as três equipas finalistas podem expor o seu projecto no stand da EDP no Web Summit em Lisboa.

"O EDP Open Innovation é um marco no apoio ao aparecimento de novos agentes capazes de ajudar a definir as fronteiras do sector energético, alvo de uma profunda revolução", pode-se ler no comunicado.

"A EDP, através de projectos de inovação próprios, está na vanguarda de algumas das novas tendências do sector, como a produção eólica offshore ou nas cidades inteligentes", diz a companhia que prevê investir cerca de 200 milhões de euros em investigação e desenvolvimento até 2020.
Ver comentários
Saber mais EDP Open Innovation Portugal Fábrica de Startups Web Summit energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio