Notícia
EDP Renováveis garante contrato para venda de energia de seis parques eólicos em Itália
Com estes contratos a empresa já garantiu mais de 65% do objectivo de adições de capacidade global para o período 2016-2020.
A EDR Renováveis anunciou esta sexta-feira, 23 de Dezembro, os resultados do leilão de energia em que participou em Itália, onde garantiu contratos a 20 anos para a venda da produção a ser gerada por 6 parques eólicos com capacidade total de 127 MW.
Num comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por Manso Neto diz que "os projectos eólicos estão localizados no sul de Itália, e a instalação dos mesmos deverá ocorrer em 2018", sendo que os contratos reforçam "o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projectos competitivos com visibilidade de longo-prazo".
Segundo a empresa, "a electricidade gerada por estes parques eólicos será vendida no mercado e se o preço de mercado for inferior ao preço de referência assegurado no leilão, a diferença será garantida pelo Gestore dei Servizi Energetici ("GSE")".
A EDP Renováveis adianta que já assegurou mais de 0,5 GW de projectos a serem adicionados na Europa no âmbito do seu Plano de Negócio para 2016-2020 e que "tem assegurados mais de 65% dos 3,5 GW do objectivo de adições de capacidade global para o período 2016-2020".
As acções da EDP Renováveis caem 0,41% para 5,861 euros.