Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis fecha contrato de energia solar na Califórnia

A EDP Renováveis assegurou um contrato para venda de energia de um projeto com 200 MWac de tecnologia solar, aos quais se juntam ainda 150 MW de capacidade de baterias.

Arranca este sábado o prazo para a apresentação de candidaturas ao leilão solar flutuante, que vai atribuir capacidade em sete barragens.
Waltraud Grubitzsch/Epa
01 de Agosto de 2022 às 09:22
  • ...
A EDP Renováveis assegurou um contrato de aquisição de energia (CAE) na Califórnia, Estados Unidos. Com o acordo - comunicado esta manhã à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) antes da abertura do mercado, - a empresa vai passar a vender energia de um projeto com 200 MWac de tecnologia solar, aos quais se juntam ainda 150 MW de capacidade de baterias.

Com este contrato, a EDP eleva para 10,8 GW de energia assegurados, tendo um objetivo total de 20 GW para o período entre 2021 e 2025. "Adicionalmente, esta transação permite à EDP alcançar 5 GW de capacidade solar assegurada para 2021-25 – tanto de grande escala como de distribuído – e que se compara com os 9 GW de objetivo de capacidade solar instalada para o mesmo período", indica a empresa.

"O sucesso da EDP em assegurar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo risco e estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia", acrescenta a EDP Renováveis na comunicação ao regulador.

Espera-se que este projeto agora divulgado entre em operação em 2024.
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Califórnia Comissão do Mercado de Valores Mobiliários economia negócios e finanças energia energias renováveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio