Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis fecha acordo com gigante dos EUA para projetos de energia solar

A First Solar é um dos maiores fabricantes mundial de módulos solares fotovoltaicos e vai produzir para a empresa portuguesa painéis de alta tecnologia com uma capacidade de produção de 1,8 GWdc de energia solar.

Entre 2005 e 2019, Portugal reduziu 20% as emissões poluentes.
Toru Hanai/Reuters
30 de Março de 2023 às 07:35
  • ...
A EDP Renováveis anunciou esta quinta-feira um acordo com a norte americana First Solar para a construção de painéis solares modernos de película fina "ultralow carbon". As unidades têm uma capacidade de produção de 1,8 GWdc de energia solar e servirão para projetos da empresa portuguesa nos Estados Unidos.

A informação foi avançada esta manhã à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A EDP Renováveis indica que os módulos serão entregues até 2028. O valor do acordo não foi divulgado.

A First Solar é um dos maiores fabricantes mundial de módulos solares fotovoltaicos com unidades de produção espalhadas por todo o mundo. "Os painéis fotovoltaicos de película fina da First Solar estabelecem padrões de indústria em termos de qualidade, durabilidade e desempenho ambiental. Esta tecnologia tem uma pegada carbónica significativamente menor, uma vez que seus painéis têm a pegada de carbono e água mais baixa de qualquer módulo fotovoltaico atualmente disponível no mercado, não incluindo polissilício como componente", explica a EDP Renováveis no comunicado.

Com este acordo, a empresa portuguesa "aumenta o peso do conteúdo local em futuros projetos de energia solar PV nos EUA e reforça a diversificação da sua estratégia de aquisição tanto em termos de cadeia de abastecimento como em termos de tecnologia".

A EDP Renováveis planeia adicionar 4,8 GWac de capacidade solar fotovoltaica na América do Norte entre 2023 e 2026 (incluindo projetos de solar centralizado e de solar distribuído).
Ver comentários
Saber mais First Solar EUA EDP Renováveis ambiente energias renováveis economia negócios e finanças energia energias alternativas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio