Notícia
EDP Renováveis fecha acordo para novo projeto solar nos Estados Unidos
A subsidiária "verde" da EDP fechou um acordo para o desenvolvimento e construção de um projeto solar no Indiana que deverá iniciar operações em 2022.
A EDP Renováveis fechou um acordo para o desenvolvimento e construção de um novo projeto solar nos Estados Unidos, segundo comunicou a elétrica esta segunda-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo o comunicado, trata-se de um acordo de Build & Transfer com a Northern Indiana Public Service Company LLC ("NIPSCO") que prevê o desenvolvimento e construção de um projeto solar de 200 MWac, o Indiana Crossroads Solar Park, localizado no estado do Indiana.
As operações têm início previsto para 2022, altura em que se concluiria o acordo de Build & Transfer.
"Com este acordo, a EDP tem agora 2,5 GW de capacidade assegurada nos EUA que entrará em operação de 2021 em diante", refere a elétrica no comunicado à CMVM.
O acordo anunciado "irá também contribuir para o programa de rotação de ativos para 2021-25 anunciado no Capital Markets Day realizado no dia 25 de Fevereiro de 2021", informa ainda a empresa, acrescentando que a conclusão do acordo está sujeita a aprovação regulatória e a outras condições habituais em transações desta natureza.