Notícia
EDP Renováveis vai vender energia à Google nos Países Baixos durante 15 anos
A EDP Renováveis assinou o primeiro contrato de longo prazo nos Países Baixos para a construção de quatro centrais fotovoltaicas e vai fornecer energia solar à Google durante 15 anos.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP revela que a Google vai ficar com parte da eletricidade gerada nestas quatro centrais fotovoltaicas. Em abril, a EDP já tinha anunciado outro contrato com a Google, mas nos Estados Unidos.
"Este acordo, assegurado através da Kronos Solar EDP, marca o primeiro PPA assegurado pela EDP nos Países Baixos", reforça a nota.
A EDP sublinha ainda que os Países Baixos "têm objetivos ambiciosos em termos de energias renováveis, com o objetivo de reduzir 55% das emissões de CO2 até 2030 (vs. 25% definidos em 2020) através da expansão da capacidade eólica onshore para 7,5-8,5 GW até 2030, da expansão solar fotovoltaica para 27 GW até 2030 e aumentando o objetivo de capacidade eólica offshore instalada de 11 GW para 21 GW. Os Países Baixos também traçaram o objetivo de que, até 2030, 75% da sua eletricidade total seja renovável".
Através deste acordo com a Google, a EDP assegura "cerca de 52% dos seus 17 GW de capacidade adicional total estabelecidos para a EDP Renováveis para o período de 2023-2026".