Notícia
EDP Renováveis fecha acordo com a Google para mais de 80 projetos de energia solar
Trata-se do maior acordo celebrado entre duas empresas para o desenvolvimento de projetos de energia solar distribuída nos Estados Unidos, afirma a EDP Renováveis. Os primeiros projetos deverão estar operacionais até ao final de 2024.
A informação foi comunicada esta segunda-feira pela empresa liderada por Miguel Stilwell, que diz tratar-se "do maior acordo celebrado entre duas empresas para o desenvolvimento de projetos de energia solar distribuída nos Estados Unidos".
O desenvolvimento dos parques será também financiado pela aquisição de certificados de energia renovável pela Google, instrumento que certifica que um determinado comprador tem os direitos dos benefícios ambientais e sociais da eletricidade produzidos por um determinado projeto renovável, detalha a EDP Renováveis.
"Estamos muito satisfeitos com este acordo com a Google, que nos vai permitir desenvolver um número substancial de projetos de energias renováveis, enquanto cuidamos de comunidades mais desfavorecidas. A tão necessária transição para formas mais limpas de produção e utilização de energia não deve deixar ninguém para trás e esta parceria com a Google permite-nos garantir que tal não acontece, tornando a eletricidade mais limpa e, ao mesmo tempo, acessível a mais famílias", afirma Stilwell, na nota em causa.
Notícia atualizada às 13h32