Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrêcia notificada da compra de produtoras de estruturas para energia renovável

O comprador, a CS Wind Corporation, que notificou a operação de concentração ao regulador, opera a nível mundial na produção e comercialização de torres eólicas 'onshore'.

Margarida Matos Rosa foi o único elemento do conselho de administração da Autoridade da Concorrência a ser nomeado pelo actual Executivo. O mandato começou a 28 de Novembro de 2016 e segue durante seis anos. Margarida Matos Rosa tinha, antes, estado na CMVM. O seu percurso profissional passou pela banca, nomeadamente pelo BNP Paribas em Portugal, UBS Bank e Santander Investment. 
Os outros dois vogais que completam o conselho de administração do supervisor da concorrência foram nomeados pelo Executivo de Passos Coelho. Nuno Rocha de Carvalho foi nomeado em 2013, terminando o mandato em Setembro de 2019, o que já não deverá ir a tempo de ser substituído pelo actual Governo, já que os reguladores não podem ser nomeados entre a convocação de eleições para a Assembleia da República (ou a demissão do Governo) e a investidura parlamentar do novo Executivo. Já Maria João Melícias terminará o mandato apenas em 2020, depois da actual legislatura. A AdC tem três administradores.
19 de Agosto de 2021 às 12:44
  • ...
A CS Wind Corporation notificou a Autoridade da Concorrência da compra da ASMI Industries e duas subsidiárias, A. Silva Matos Energia e ASMI II Offshore Industries, produtoras de estruturas de metal para o setor da energia renovável.

Torres eólicas 'onshore', torres eólicas 'offshore', fundações 'offshore' e estruturas marinhas, tais como flutuações, aquacultura, estruturas para energia das marés e onda, são alguns dos produtos comercializados pelas empresas adquiridas, segundo o aviso publicado no 'site' do regulador da concorrência.

O comprador, a CS Wind Corporation, que notificou a operação de concentração ao regulador, opera a nível mundial na produção e comercialização de torres eólicas 'onshore' para o setor da energia renovável, além de torres eólicas 'offshore', cabos ou plataformas.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio