Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Combustíveis vão subir de mínimos do ano  

Após quatro semanas em queda, os combustíveis vão aumentar em Portugal na próxima semana. A valorização do euro travou aumentos mais expressivos.

Reuters
19 de Maio de 2017 às 11:34
  • 7
  • ...

Os preços dos combustíveis em Portugal deverão aumentar na próxima semana, embora as subidas previstas não sejam expressivas. A confirmar-se, será a primeira subida em cinco semanas sendo que, quer a gasolina quer o gasóleo estão actualmente nos níveis mais baixos do ano.

 

O valor da tonelada métrica da gasolina aumentou perto de 4% (em euros) na semana passada, apontado para uma subida de 1,5 cêntimos no preço de venda ao público nos postos de abastecimento em Portugal.

 

No caso do gasóleo o aumento foi ligeiramente inferior (3%), o que indica uma subida de 1,3 cêntimos no preço de venda deste combustível. Fonte do sector confirmou ao Negócios o preço de venda da gasolina e do gasóleo deverão registar aumentos entre 1 e 1,5 cêntimos na próxima semana.

 

Isto depois de na semana passada os preços dos combustíveis terem recuado, contrariando as expectativas avançadas na sexta-feira anterior. Foi a quarta queda consecutiva dos preços, sendo que no acumulado das quatro semanas a descida foi de cerca de 5 cêntimos.

 

Segundo os dados da Direcção Geral de Energia (DGE), o preço da gasolina simples foi alterado na segunda-feira para um valor médio de 1,436 euros, o que corresponde a um mínimo desde meados de Dezembro.

 

No caso do gasóleo simples também desceu para mínimos desde meados de Dezembro do ano passado, com um preço médio de 1,207 euros.

 

O agravamento previsto para a próxima semana não será mais expressivo devido ao efeito cambial, já que o euro atingiu um máximo de seis meses face ao dólar, devido à turbulência política que se vive em Washington.

 

Medida em dólares, a subida da gasolina nos mercados esta semana foi de quase 6%, enquanto o gasóleo ficou 5% mais caro.

Ver comentários
Saber mais gasóleo gasolina combustíveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio