Notícia
Chevron com resultados "fracos" na primeira metade do ano
Apesar da redução de custos, a Chevron não conseguiu alcançar resultados positivos na primeira metade deste ano, tendo diminuído muito as receitas e, principalmente, os lucros. Perante estes resultados a empresa reafirmou o empenho no processo de reestruturação.
A empresa energética americana apresentou esta sexta-feira, 31 de Julho, lucros de 3.138 milhões de dólares entre Janeiro e Junho de 2015, muito abaixo dos 10.177 alcançados no primeiro semestre do ano passado. John Watson, CEO da empresa, assumiu à Reuters que os resultados são "fracos" e reafirmou o compromisso de trabalhar no sentido de reduzir custos.
Ao nível das receitas, a Chevron registou 74.915 milhões de dólares, contra os 111.203 milhões conseguidos nos primeiros seis meses do ano passado. Todavia a empresa conseguiu reduzir os custos em 23.601 milhões de euros no acumulado entre Janeiro e Junho, face ao período homólogo.
"Estão a ser realizados múltiplos esforços para melhorar os ganhos futuros e o 'cash-flow'", garantiu John Watson, em comunicado, perante os resultados publicados esta sexta-feira. "Estamos a reduzir a estrutura de custos através da renegociação [de contratos] em toda a cadeira de fornecimento e estamos a redimensionar a nossa força de trabalho para reflectir a redução dos níveis de actividade", esclareceu.
A 28 de Julho, a Reuters noticiou que a empresa iria dispensar 2% da sua força de trabalho, cerca de 1.500 postos de trabalho.
"À luz do contexto actual do mercado, a Chevron vai agir no sentido de reduzir os custos internos em múltiplas unidades operacionais e no centro corporativo", informou a porta-voz da empresa Melissa Ritchie nesta ocasião em comunicado.