Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Administradores da EDP Renováveis venderam as suas acções durante a OPA

O encaixe financeiro dos 11 administradores da Renováveis, incluindo António Mexia, que venderam as suas acções durante a OPA atingiu um total de 278 mil euros.

Miguel Baltazar/Negócios
08 de Agosto de 2017 às 18:27
  • 6
  • ...
Onze administradores da EDP Renováveis venderam as suas acções durante a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela EDP, deixando de deter por completo papéis da cotada. O encaixe financeiro dos 11 administradores atingiu um total de 278 mil euros.

António Mexia, administrador da EDPR e presidente executivo do grupo EDP, vendeu um total de 4.200 acções a 6,75 euros cada, encaixando um total de 28,350 mil euros. 

Já Nuno Alves, administrador da Renováveis e também administrador financeiro do grupo EDP, vendeu um total de 5.000 acções da cotada, gerando um encaixe de 33,750 mil euros, segundo o comunicado da EDP Renováveis divulgado esta terça-feira, 8 de Agosto. O presidente da EDP Renováveis, João Manso Neto, não detinha acções da empresa, conforme atesta o relatório e contas de 2016 da cotada. 

O presidente da EDP Renováveis América do Norte, Gabriel Alonso, obteve o maior encaixe, 179 mil euros, por deter o maior números de acções (26,5 mil). Já o administrador financeiro, Miguel Amaro, vendeu 25 acções, enquanto o administrador responsável pela Europa, João Paulo Costeira, vendeu um total de 3.000 acções.

A lista inclui também os administradores João Manuel de Mello Franco (380 acções), Jorge Santos (200 acções), João Lopes Raimundo (840 acções), António Nogueira Leite (100 acções), José Ferreira Machado (630 acções) e Acácio Piloto (300 acções).

A EDP lançou uma OPA sobre a EDP Renováveis a 27 de Março, com o objectivo de comprar os 22,5% da cotada que estavam nas mãos dos minoritários.

A administração da EDP Renováveis, excluindo os membros com ligações à EDP, emitiu um parecer sobre a oferta a 26 de Abril, considerando que o preço oferta pública de aquisição lançada pela EDP é "adequado", referindo-se aos 6,75 euros oferecidos por acção.

A operação terminou na quinta-feira, 3 de Agosto, com a  EDP a só conseguir comprar 5% da EDP Renováveis durante a OPA. A eléctrica controlada por António Mexia detém agora um total de 82,56% da EDP Renováveis. Depois desta operação, ainda existem 17,44% da EDP Renováveis que escapam ao controlo da EDP, ficando nas mãos dos minoritários.
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis OPA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio