Notícia
Administrador da EDP sai do capital da empresa
João Marques da Cruz, membro do conselho de administração executivo da EDP, alienou a posição que detinha na empresa.
Um dos membros do conselho de administração executivo da EDP, João Marques da Cruz, decidiu alienar as ações que detinha da cotada, deixando de ter qualquer participação no capital da elétrica.
João Marques da Cruz "deixou de ser titular de ações representativas do capital social da EDP", informa a empresa através de um comunicado publicado no site da Comissão do Mercado e dos Valores Mobiliários, a CMVM.
Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, este membro da administração "alienou em bolsa 79.578 ações representativas do capital social da EDP, pelo preço de 3,84 euros por ação", lê-se na mesma nota. Uma operação que, de acordo com o comunicado, "não está associada ao exercício de programas de opções sobre ações".
Na biografia disponível no site da cotada, lê-se que João Marques da Cruz foi eleito para membro do conselho de administração executivo da EDP a 20 de fevereiro de 2012, tendo sido reeleito em 21 de abril de 2015 e em 5 de abril de 2018. Paralelamente, integrou o conselho de administração executivo da EDP Renováveis em maio 2012, foi eleito presidente da Câmara Comércio Luso-Chinesa em abril de 2012 e assumiu o cargo de presidente da EDP Internacional em setembro de 2014.