Notícia
Galp confirma nova descoberta de petróleo no Brasil
A Galp Energia detém 20% do consórcio que está a explorar o poço onde foi confirmada a existência de petróleo, na bacia de Potiguar, no Rio Grande do Norte.
"A Galp Energia informa que a perfuração do poço de extensão Pitu Norte confirmou a descoberta de petróleo na área de Pitu (Bloco BM-POT-17), em águas profundas da bacia de Potiguar", revela a petrolífera nacional em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O poço em causa fica ", a cerca de 60 km do litoral do Estado do Rio Grande do Norte, e a uma profundidade de água de 1.844 metros (m), com profundidade final de 4.200 m", acrescenta o comunicado.
A Galp detém 20% do consórcio que explora aquela área, a Petrobras tem 40% e a BP os restantes 40%.
"A descoberta for comprovada por meio de análise de perfis e de resultados de pré-testes, sendo que as amostras de fluido obtidas no poço serão posteriormente analisadas em laboratório. O consórcio dará continuidade às operações conforme estabelecido no Plano de Avaliação da Descoberta, aprovado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP)", explica o mesmo comunicado.