Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Zara prepara-se para expandir venda de roupa em segunda mão após "provas" no Reino Unido

A Inditex pretende oferecer o novo serviço que permite aos clientes comprar e vender roupa da marca em segunda mão, doar ou até agendar arranjos de costura, noutros mercados, incluindo em "casa", Espanha.

Borja Suarez/Reuters
07 de Fevereiro de 2023 às 15:26
  • ...
A dona da Zara está à procura de fornecedores e de colaboradores para lançar em Espanha o serviço de venda de roupa em segunda mão que disponibiliza, desde 3 de novembro, no Reino Unido, avança, esta terça-feira, o El Economista.

Segundo o jornal, os planos da gigante da moda espanhola passam por disponibilizar a plataforma online, denominada de "Zara pre-owned" em todos os mercados em que se encontra presente, o que incluirá Portugal, ainda este ano. 

A plataforma tecnológica permite aos clientes da Zara a possibilidade não só de comprar e vender, mas também de doar ou realizar arranjos de costura. Assim, neste último caso, a Inditex não afasta a hipótese de poderem participar no serviço alguns dos fornecedores com os quais já trabalha. 

O serviço da estrela da companhia da Inditex ainda não tem data para ser lançado em Espanha. No entanto, de acordo com o mesmo jornal, tudo indica que, por uma questão de volume, continue a ser testado noutras geografias primeiro.

A expansão do serviço é, de certo modo, esperada, atendendo a que o conselheiro delegado da Inditex, Óscar García Maceiras, tinha adiantado, em dezembro, que o objetivo era estudar outros mercados se o teste piloto no mercado britânico estivesse a funcionar.


O Negócios contactou a Inditex para saber nomeadamente quando poderão os clientes em Portugal aceder à nova plataforma, inserida na estratégia de sustentabilidade do grupo espanhol, mas sem sucesso até ao momento.
Ver comentários
Saber mais Zara Espanha Reino Unido Portugal Inditex vestuário bens de consumo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio