Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

WeDo prestes a formalizar aquisição na América Latina

A WeDo Consulting está em vias de adquirir uma empresa na América Latina, revelou o presidente da consultora, Rui Paiva, acrescentando apenas que o contrato deve ser assinado ainda este mês. A WeDo pretende ainda adquirir mais quatro empresas este ano, no

07 de Fevereiro de 2007 às 12:54
  • ...

A WeDo Consulting está em vias de adquirir uma empresa na América Latina, revelou o presidente da consultora, Rui Paiva, acrescentando apenas que o contrato deve ser assinado ainda este mês. A WeDo pretende ainda adquirir mais quatro empresas este ano, nos mercados internacionais em que já está presente.

O focus da WeDo em 2007 vai continuar a ser o da internacionalização, explicou Rui Paiva.

"Gostaríamos de em cada região em que estamos presentes adquirir uma empresa, à nossa dimensão, não pode ser muito grande," disse o CEO da WeDo num encontro com jornalistas para apresentação dos resultados que assinalou também o sexto aniversário da empresa.

A WeDo tem quatro empresas em vista para aquisição este ano, estimando em cerca de 20 milhões de euros o valor disponível para investir nessas aquisições. Rui Paiva explicou que de um conjunto inicial de 30 empresas, a consultora seleccionou seis potenciais para aquisição, uma das quais já foi eliminada.

Assim, além da empresa na América Latina, cujo acordo está prestes a ser formalizado, a WeDo vai avançar ainda para mais quatro empresas localizadas na Europa Central e de Leste, na Europa do Norte e na América, sem ser Estados Unidos, detalhou o responsável sem adiantar mais pormenores.

Actualmente, a WeDo está presente nos mercados nacional, América Latina (Brasil e Guadalupe), Europa (França, Espanha, Reino Unido, Dinamarca), Europa de Leste (Polónia e Rússia), Ásia Pacífico (Taiwan e Tailândia) e África (Egipto).

Rui Paiva detalho o "conjunto de condicionantes" que descrevem a estratégia de aquisições da WeDo. Os eventuais alvos de aquisição têm que ser complementares nos produtos e geografias, não ter associadas empresas de capital de risco e ter EBITDA positivo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio