Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

VW sobe no “ranking” nacional de vendas

A Volkswagen terminou o ano de 2006 com uma quota de mercado de 8%, com 15.645 unidades vendidas, subindo de 5º (em 2005) para 4º lugar do mercado de automóveis ligeiros de passageiros.

12 de Janeiro de 2007 às 10:48
  • ...

A Volkswagen terminou o ano de 2006 com uma quota de mercado de 8%, com 15.645 unidades vendidas, subindo de 5º (em 2005) para 4º lugar do mercado de automóveis ligeiros de passageiros.

"Este resultado é particularmente positivo já que a marca cresce em volume, em quota de mercado e em ranking num mercado de ligeiros de passageiros que teima em evoluir negativamente", diz a empresa em comunicado.

O crescimento da Volkswagen é justificado, segundo a companhia, pelo aumento das vendas a empresas e num quadro de controlo estratégico das vendas a Rent-a-Car, encetada em 2005.

"Para este excelente resultado, muito contribuiu o enorme sucesso do Passat no mercado português, no qual foi inclusive eleito Carro do Ano 2006". Com perto de 4.000 unidades vendidas em 2006, entre Limousine e Variant, o modelo atingiu no primeiro ano completo de comercialização a liderança destacada do seu segmento com a melhor quota de mercado de sempre.

Também o Polo, fruto de séries especiais bem sucedidas e de versões limitadas como o Cross Polo, "registou um desempenho notável", ultrapassando as 5.500 unidades vendidas. Igualmente com êxito durante 2006, o Jetta trouxe um "contributo positivo" para o desempenho da marca devido à sua competitividade junto das empresas.

Por fim, o Eos, cujas primeiras unidades começaram a sair da fábrica da Autoeuropa pouco antes do Verão, "ultrapassou todas as expectativas" com mais de 250 unidades vendidas a que acresce uma importante carteira de encomendas.

A Volkswagen é representada em Portugal pela SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, uma empresa integrada no Grupo SAG. Constituída em 1987, a SIVA distribui também no mercado nacional as marcas Audi, Skoda e Volkswagen Veículos Comerciais assim como as marcas de prestígio Bentley e Lamborghini.

Com 3.169 viaturas vendidas em 2006, a Volkswagen Veículos Comerciais reforçou em 9% o seu desempenho face ao ano anterior, contrariando a tendência descendente do mercado de veículos comerciais ligeiros que não atingiu sequer as 65 mil unidades e caiu 3,3% face a 2005. Neste mercado, a Volkswagen Veículos Comerciais deteve em 2006 uma quota de 4,9%.

Se considerarmos apenas o segmento dos verdadeiros comerciais, excluindo os derivados de passageiros e pick-ups, a Volkswagen Veículos Comerciais atinge um novo recorde, com uma quota de 6,3% num mercado que abrange cerca de 32.500 viaturas.  

Na Volkswagen Veículos Comerciais, o ano de 2006 ficou marcado pela renovação da gama de grandes furgões. Em Setembro, a Volkswagen Crafter foi apresentada ao mercado, substituindo a gama LT.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio