Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vulcão islandês provoca queda de 24% nos lucros da Ryanair

A irlandesa Ryanair anunciou uma descida de 24% nos lucros no primeiro trimestre fiscal (terminado a 30 de Junho) deste ano, provocada pela erupção do vulcão Eyjafjallajökull e consequentes cancelamentos de voos.

  • 1
  • ...
De acordo com Michael O’Leary, CEO da companhia aérea, ouvido pela Bloomberg, “os nossos lucros do primeiro trimestre sofreram um forte impacto do encerramento desnecessário do espaço aéreo europeu”.

Os resultados no entanto não abalam a confiança do presidente da companhia que refere que esta continua a ter “enormes oportunidades para que o seu negócio cresça na Europa”.

Os lucros líquidos da empresa caíram para 93,7 milhões de euros no trimestre que acabou no final do mês de Junho, o que representa uma descida de quase 30 milhões de euros, se se considerar que no mesmo período do ano passado a empresa anunciou lucros líquidos de 123 milhões de euros.

As receitas da empresa cresceram 16% para 896,8 milhões de euros, depois da companhia aérea ter aumentado o número de rotas. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam um lucro de 76 milhões de euros, e vendas de 880 milhões de euros.

A erupção do vulcão islandês que “parou” a Europa em Abril/Maio deste ano obrigou a Ryanair a cancelar 9.400 voos, devido aos receios de que as cinzas expelidas pelo vulcão pudessem causar danos nos motores dos aparelhos.

Estes resultados negativos não afectaram, no entanto, o desempenho da empresa de forma muito acentuada, uma vez que a empresa anunciou este mês que pela primeira vez chegou ao número de sete milhões de passageiros este mês.

As acções da empresa sobem 0,03% para 3,78 euros, depois de terem chegado a disparar um máximo de 4,23%, a reagir aos números apresentados que ficaram acima das estimativas.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio