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Volume de negócios da Unicer cresce 10,4% em 2003
Os mercados espanhol e angolano, a par da consolidação das marcas Super Bock Stout, Frutea, Vidago, Mazouco, Planura e Bogani foram os grandes responsáveis pelo crescimento de 10,4% do volume de negócios da Unicer em 2003. A facturação da cervejeira ati
Os mercados espanhol e angolano, a par da consolidação das marcas Super Bock Stout, Frutea, Vidago, Mazouco, Planura e Bogani foram os grandes responsáveis pelo crescimento de 10,4% do volume de negócios da Unicer em 2003. A facturação da cervejeira atingiu assim os 428,5 milhões de euros.
Apesar do decréscimo registado no consumo interno de cerveja e sumos, os 683,9 milhões de litros totais de bebidas superam os 626,9 milhões vendidos em 2002.
«Nunca vivi um ano tão difícil como em 2003», referiu Ferreira de Oliveira, presidente do conselho de administração da Unicer. Assim, o esforço de «trade marketing» da empresa foi superior em 3,7 milhões de euros em relação a 2002.
Este ano marcará o esforço decisivo de internacionalização. Em Angola, a Unicer estuda o investimento de entre 80 a 120 milhões de euros numa fábrica em Luanda.
Em Espanha, «a ideia é crescer 50%» enquanto que no sector do turismo o projecto de Vidago «não ultrapassara os 40 milhões de euros», referiu Ferreira de Oliveira.