Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volume de negócios da TerraNetworks aumenta para 83,6 milhões

O volume de negócios da maior empresa de internet espanhola aumentou, no primeiro semestre deste ano, para 83,6 milhões de euros (16,7 milhões de contos), o que reflecte um crescimento de 177,7%,...

31 de Julho de 2000 às 12:11
  • ...
O volume de negócios da maior empresa de internet espanhola aumentou, no primeiro semestre deste ano, para 83,6 milhões de euros (16,7 milhões de contos), o que reflecte um crescimento de 177,7%, um valor acima das expectativas dos analistas.

A companhia mantém um grande crescimento nas receitas de publicidade que aumentaram 540% em relação ao período homólogo do ano passado e 84% face ao semestre anterior. Também as receitas de comércio electrónico registaram um aumento significativo de 485% em relação ao período homólogo do ano passado.

O lucro líquido mantém-se negativo nos 167,6 milhões de euros (33,6 milhões de contos), tendo registado um aumento de 132,4% em relação ao primeiro semestre do ano passado. O facto de a Terra Networks querer aumentar o seu número de subscritores permitindo o acesso grátis à Internet faz com que perca a sua principal fonte de receitas, logo para que a empresa passe a ter lucros positivos é preciso que aumente ainda mais as suas receitas de publicidade e de comércio electrónico, dizem os analistas.

A TerraNetworks tem cerca 2,7 milhões de subscritores, mais 2,2 milhões que em Junho de 1999. Este aumento da base de clientes da empresa é devido principalmente ao registado nos clientes de acesso gratuito.

O número de páginas vistas do Grupo Terra ascendeu a 1,032 mil milhões, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos mil milhões. Isto significa que aumentaram quatro vezes em relação a Junho do ano passado.

A empresa espanhola é provedora de serviços de acesso à internet em Espanha, Brasil, México, Chile, Perú e Guatemala para além de ter portais de Internet na Argentina, Venezuela, Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Panamá. Recentemente a empresa adquiriu o portal «La ciudad» para liderar o mercado de internet na Colômbia.

A TerraNetworks encontra-se a descer 5,71% para os 40,45 euros (8.109,4 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio