Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone estuda venda de participação na Verizon Wireless

A Vodafone, maior operadora de telefones móveis do mundo, está a estudar a possibilidade de vender a participação que detém na Verizon Wireless, avança a Bloomberg com base em fontes próximas da empresa. A notícia já fez com que as acções da Vodafone caís

06 de Fevereiro de 2004 às 14:02
  • ...

A Vodafone, maior operadora de telefones móveis do mundo, está a estudar a possibilidade de vender a participação que detém na Verizon Wireless, avança a Bloomberg com base em fontes próximas da empresa. A notícia já fez com que as acções da Vodafone caíssem para um mínimo de 11 semanas.

A possibilidade de a Vodafone se libertar da participação de 45% que detém na Verizon Wireless, vendendo-a à Verizon Communications, estará ligada à intenção da empresa em adquirir a AT&T Wireless Services.

Na semana passada o director-executivo da Vodafone, Arun Sarin, disse que estava a analisar se a empresa lucraria em adquirir um novo operador de telefones móveis nos Estados Unidos ou se deveria manter a participação na Verizon Wireless.

Caso a Vodafone avance com uma proposta para adquirir a AT&T Wireless, terá de enfrentar a concorrência da SBC Communications e da Bellsouth Corp, que pretendem juntar a AT&T Wireless à sua "joint-venture" Cingular Wireless de forma a criar a maior operadora de telefones móveis dos Estados Unidos.

À partida uma "mudança" da Verizon Wireless para a AT&T iria forçar a Vodafone a uma série de operações que segundo os analistas fariam as acções da empresa perder valor. Já hoje as acções da empresa caíram 1,9% para os 131,75 pence (1,93 euros), um mínimo desde 21 de Novembro de 2003.

Em Portugal a Vodafone controla a Telecel, que é a segunda maior operadora de telefones móveis.

As acções da Vodafone seguiam a perder 0,56% para os 133,5 pence (1,95 euros)

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio