Notícia
Vivo quer crescer no Brasil com compra da Telemig ou novas licenças
Henrique Granadeiro destacou hoje que a recuperação da quota de mercado da Vivo é um exemplo claro da boa relação entre os dois accionistas da empresa, a PT e a Telefónica. O CEO da Portugal Telecom diz que a operadora quer crescer no mercado brasileiro,
Henrique Granadeiro destacou hoje que a recuperação da quota de mercado da Vivo é um exemplo claro da boa relação entre os dois accionistas da empresa, a PT e a Telefónica. O CEO da Portugal Telecom diz que a operadora quer crescer no mercado brasileiro, estando para isso a equacionar a compra da Telemig ou a aquisição de novas licenças.
À saída da assembleia geral de accionistas, Granadeiro disse aos jornalistas que a "recuperação da Vivo é um exemplo claro da boa relação entre os dois parceiros".
A Vivo, pela primeira vez nos últimos 14 meses, conseguiu aumentar a sua quota de mercado no mercado de telecomunicações móveis brasileiras, reflectindo a aposta da empresa na tecnologia GSM.
Granadeiro confirmou que a Vivo tem planos para crescer no Brasil, estando para isso a considerar a aquisição da Telemig, que está presente num mercado "apetecível", que é um prolongamento do da Vivo.
Caso esta hipótese não se concretize, a Vivo irá então concorrer ao leilão de atribuição de novas licenças, que decorrerá em breve.
Granadeiro reiterou que a Vivo é um activo "estruturante" para a Portugal Telecom, afirmando que "não há conflito" entre os accionistas da Vivo.
O CEO da PT desmentiu a notícia de que abandonará Portugal Telecom em Setembro, afirmando que "não é pessoa para sair a meio do caminho".
Sobre o facto de Zeinal Bava ser ainda administrador da PT e presidente da PTM, Granadeiro revelou que esta questão tem que ser o próprio e os accionistas a decidirem.