Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vivo espera 300 mil clientes de 3G até ao final do ano

A Vivo, empresa do grupo Portugal Telecom e da Telefónica Móviles, espera encerrar 2005 com cerca de 300 mil clientes de 3G (terceira geração), tecnologia que permite o “download” de músicas, vídeo e outros serviços de dados, entre eles, o acesso rápido à

07 de Julho de 2005 às 20:31
  • ...

A Vivo, empresa do grupo Portugal Telecom e da Telefónica Móviles, espera encerrar 2005 com cerca de 300 mil clientes de 3G (terceira geração), tecnologia que permite o "download" de músicas, vídeo e outros serviços de dados, entre eles, o acesso rápido à Internet.

Em conferência de imprensa, para divulgar a campanha de terceira geração da Vivo, em parceria com a Qualcomm e a Samsung, Luís Avelar, vice-presidente de marketing e inovação da operadora de telemóveis brasileira disse que o investimento para lançamento dos serviços foi «marginal», segundo a imprensa brasileira.

«O EV-DO permite que eu instale o serviço onde exactamente há procura, possibilitando uma cobertura cirúrgica», explicou o executivo aos jornalistas.

Os serviços de terceira geração da Vivo são disponibilizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, estando pensado uma expansão da rede para os principais centros urbanos brasileiros.

Até ao momento, somente um modelo de telemóvel da Samsung oferece estes serviços, mas a empresa espera ter, no final deste ano, mais cinco a seis modelos compatíveis com a tecnologia EV-DO, das marcas Kyocera, Motorola, LG e Pantech.

O aparelho da Vivo que custa 1.999 reais terá um desconto de mil reais, numa oferta de lançamento, podendo ser pago em 10 vezes.

Desde o ano passado, a Vivo já tem 20 mil clientes com serviços de terceira geração.

O novo presidente da Vivo, Roberto Lima destacou que a Vivo mantém interesse nas licenças de terceira geração móvel cujo atribuição deverá ser realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) este ano. O objectivo da empresa é garantir uma cobertura nacional. Actualmente a Vivo está presente em 19 estados, com excepção de Minas Gerais e uma parte do nordeste brasileiro.

 

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio