Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: Decisão de pagar dividendo em Dezembro "não está condicionada a nada"

Zeinal Bava repetiu hoje que o dividendo extraordinário de 1 euro por acção será pago este ano.

  • 13
  • ...
O presidente executivo da Portugal Telecom reiterou hoje que a empresa vai pagar um dividendo extraordinário este ano, sendo que a decisão foi já tomada e “não depende nem está condicionada a nada”.

Questionado, em concreto, sobre a iniciativa legislativa do PCP para aplicar já este ano o agravamento fiscal previsto para 2011, ao qual as empresas poderiam fugir antecipando a distribuição de dividendos, Zeinal Bava afirmou que “o nosso conselho de administração tomou a decisão e essa decisão foi comunicada aos nossos accionistas”.

“Somos uma empresa cotada na Bolsa de Lisboa e de Nova Iorque e, por isso, vamos cumprir aquilo que anunciámos ao mercado, em linha com o que já tinhamos dito no passado”, acrescentou Zeinal Bava aos jornalistas, à margem do 20º Congresso das Comunicações

“A nossa decisão não depende nem está condicionada a nada”, disse o CEO da PT.

"O conselho de administração foi confrontado com uma operação excepcional que foi a venda da Vivo. Não estamos a falar da distribuição dos lucros ordinários, estamos a falar de uma operação que resultou em ganhos excepcionais".


Também o grupo parlamentar do PS está à procura de uma "solução técnica" para evitar que empresas como a PT antecipem a distribuição de dividendos para evitar as tributações de 2011, anunciou hoje o deputado Afonso Candal.

O líder do PSD também já comentou este assunto, afirmando, segundo a Lusa, que as empresas devem tomar as suas decisões relativas à distribuição de dividendos com base na legislação em vigor, "sob pena de deixarmos de viver num Estado de direito".

.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio