Notícia
Vértice 360º anuncia insolvência
O grupo audiovisual espanhol Vértice 360º anunciou esta segunda-feira que deverá iniciar um processo de insolvência por não ter sido possível um acordo de refinanciamento com os seus credores. A cotação da empresa em bolsa foi hoje suspensa pela CNVM.
Segundo avança o diário "Expansíón", o conselho de administração da empresa diz-se incapaz de "corrigir a situação de insolvência através da negociação com credores e financiadores".
A decisão de avançar para o pedido de falência será formalizada hoje, dia em que termina o prazo legal para a empresa renegociar a sua dívida. Em causa estão ainda 45 postos de trabalho directos.
A Vértice 360º fechou 2013 com prejuízos de 67,8 milhões de euros, contribuindo para perdas acumuladas de 108 milhões de euros nos últimos dois anos. Os valores são justificados pela deterioração dos fundos de comércio e pelos custos dos direitos de transmissão.
No fecho da sessão de ontem, as acções da Vórtice 360 valiam 0,044 euros. Tendo em consideração o anúncio de insolvência, a Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNVM) decidiu suspender, antes da abertura desta terça-feira, a cotação do grupo na praça espanhola.
A empresa estreou-se em bolsa em Dezembro de 2007, com um preço de 2,95 euros por acção.