Notícia
Vendas da Marks & Spencer sobem pela primeira vez em dois anos
As vendas da Marks & Spencer subiram no terceiro trimestre deste ano, pela primeira vez em dois anos, com o aumento da procura de bens alimentares, apesar de um recuo nas vendas de roupa, anunciou a empresa em comunicado.
As vendas da Marks & Spencer subiram no terceiro trimestre deste ano, pela primeira vez em dois anos, com o aumento da procura de bens alimentares, apesar de um recuo nas vendas de roupa, anunciou a empresa em comunicado.
Nas lojas abertas há um ano ou mais, as vendas subiram 1,3% neste trimestre face ao período homólogo. Os analistas consultados pela Bloomberg esperavam uma queda de 2%.
As vendas de roupa e de mobiliário caíram 0,2% enquanto que as vendas de comida aumentaram 2,7%.
O presidente executivo, Stuart Rose, está a actualizar a oferta ao nível da roupa e a alterar a decoração das suas lojas para reconquistar clientes às rivais Next e Tesco.
«Estamos a ouvir os nossos clientes e a resposta tem sido positiva» afirmou Rose em comunicado, acrescentando que «os produtos estão melhores, as lojas estão com melhor aspecto. Estamos a oferecer maior «value for money» ao nossos clientes e esse vai continuar a ser o nosso objectivo».
A maior retalhista britânica está a optar por vender os seus produtos sem desconto, numa estratégia para aumentar os lucros da empresa.