Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Marks & Spencer caem pelo sétimo trimestre consecutivo

As vendas da Marks & Spencer nas lojas abertas há um ano ou mais caíram pelo sétimo trimestre consecutivo, no primeiro trimestre fiscal, uma vez que um abrandamento no consumo impediu os esforços do presidente executivo, Stauart Rose, de reavivar o negóci

13 de Julho de 2005 às 09:10
  • ...

As vendas da Marks & Spencer nas lojas abertas há um ano ou mais caíram pelo sétimo trimestre consecutivo, no primeiro trimestre fiscal, uma vez que um abrandamento no consumo impediu os esforços do presidente executivo, Stauart Rose, de reavivar o negócio.

As vendas diminuíram 5,4% no período em análise face a igual trimestre do ano anterior, avançou a retalhista britânica em comunicado. Esta queda foi acima da esperada pelos analistas consultados pela Bloomberg, que era de 4,5%.

As vendas de roupa e de mobílias para o lar deslizaram 11% enquanto as vendas de comida aumentaram 0,7%.

O presidente executivo tem sido incapaz de aumentar as vendas porque os consumidores britânicos reduziram os seus gastos. As retalhistas como a Matalan e a JJB Sports também divulgaram uma queda nas vendas no mês passado.

«O ambiente de comércio continua fraco», disse Rose no comunicado. A prioridade da Marks & Spencer continua a ser vender mais produtos ao preço normal (sem saldos) e reduzir os custos, acrescentou.

As vendas dos produtos sem saldos caíram 2,4% no trimestre em análise.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio