Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Venda de participação na TTNV é positiva para a Novabase

A Novabase pode beneficiar da venda de um terço da sua participação na Techo Trend (TTNV), uma empresa holandesa que vai agora para a bolsa, consideram os analistas do BPI. Na sua opinião, esta operação é "positiva". O grupo português detém 39,51% do grup

06 de Novembro de 2007 às 11:04
  • ...

A Novabase pode beneficiar da venda de um terço da sua participação na Techo Trend (TTNV), uma empresa holandesa que vai agora para a bolsa, consideram os analistas do BPI. Na sua opinião, esta operação é "positiva". O grupo português detém 39,51% do grupo holandês e pode vender até 13,53% do capital detido na oferta pública de venda inicial (IPO).

"Apesar de não sabermos o valor deste IPO, acolhemos esta notícia como o primeiro passo para a Novabase sair de uma área não "core" que tem sinergias limitadas com as restantes áreas do grupo e necessidade massiva de capital circulante", afirmaram os analistas do BPI no Iberian Daily de hoje. A TTNV opera na área tecnológica da televisão digital.

A Novabase anunciou em comunicado que vai vender aos novos accionistas da TTNV 13,53% do capital da empresa holandesa, caso seja exercido o "greenshoe" (um número suplementar de acções além das colocadas inicialmente à venda), ou 9,64% do grupo, caso decidam não dar essa oferta suplementar.

Os analistas avaliam a participação da Novabase neste grupo em 19 milhões de euros, ou 11% da avaliação total que o BPI tem para a tecnológica portuguesa.

A TTNV é um dos líderes de mercado na tecnologia relacionada com televisão digital e a Novabase tem uma participação de 39,51% no grupo. Agora, esta tecnológica holandesa vai entrar em bolsa através da venda de participações dos actuais accionistas e de um aumento de capital colocado directamente no mercado.

No comunicado emitido através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Novabase, que reduzirá bastante o seu peso no capital da TTNV, afirma ainda não poder estimar quanto poderá receber pela venda da sua participação. Ainda não está determinado um intervalo de preços e o valor definitivo do IPO só será conhecido a 26 de Novembro.

A Novabase [nba] subia 1,15% para os 4,40 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio