Notícia
Varig quer trocar dívida por acções
A Varig vai pedir aos credores da empresa para trocar cerca de quatro mil milhões de reais (1,57 mil milhões de euros) de dívida por acções, num plano que poderá fazer sair a companhia do programa de protecção de falência, noticia a edição de hoje do «Est
A Varig vai pedir aos credores da empresa para trocar cerca de quatro mil milhões de reais (1,57 mil milhões de euros) de dívida por acções, num plano que poderá fazer sair a companhia do programa de protecção de falência, noticia a edição de hoje do «Estado de São Paulo», citada pela Bloomberg.
Segundo o jornal, com esta proposta, a dívida da companhia aérea será trocadas por novas acções, que depois serão transferida para quatro fundos de investimento controlados pelos credores da empresa. Com esta acção a Fundação Ruben Berta veria reduzida a sua participação na transportadora aérea em 20% para os 67%.
Vários credores, incluindo o fundo de pensões Aeros, afirmaram que se opõem a esta troca, numa decisão que vai ser votada no próximo dia 13 de Dezembro.