Notícia
Varig avalia nova oferta da VarigLog
A crise da Varig agravou-se depois da intervenção governamental no Fundo de Pensões da companhia. A empresa corre contra o tempo, apostando na aceitação da nova proposta da VarigLog que, subiu para 400 milhões de dólares (330 milhões de euros), o montante
A crise da Varig agravou-se depois da intervenção governamental no Fundo de Pensões da companhia. A empresa corre contra o tempo, apostando na aceitação da nova proposta da VarigLog que, subiu para 400 milhões de dólares (330 milhões de euros), o montante para comprar a aérea brasileira.
A empresa tenta, por outro lado, acelerar os procedimentos para vender as acções da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo através de fundos de investimento. Se a situação da Varig era complicada com a pressão dos fornecedores no pagamento em falta das dívidas, nos últimos dias, intensificou-se, com a intervenção da Secretaria de Previdência Complementar, a pedido dos antigos funcionários da empresa, na tentativa de impedir que as poupanças dos reformados fossem usadas para pagar dívidas da empresa, noticiou o Jornal de Negócios.
*Correspondente em São Paulo.