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Unicer aumenta lucros para 38 milhões em 2016

A dona da Super Bock viu os resultados crescerem 46%, beneficiando da concretização do processo de reestruturação.

A Unicer, que diz não ter qualquer trabalhador a auferir o salário mínimo nacional, diz que 'a única base consistente para permitir o aumento sustentado do salário mínimo é o aumento de produtividade, política que tem vindo a ser seguida pela Unicer'.
21 de Fevereiro de 2017 às 13:26
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A Unicer registou em 2016 resultados líquidos de 38 milhões de euros, um aumento de 46% face a 2015, segundo adiantou o CEO da empresa, Rui Ferreira (na foto), durante a comemoração dos 90 anos da Super Bock. Este aumento reflectiu a finalização do processo de reestruturação, que teve efeito nos resultados de 2015.

 

A Unicer viu as vendas descerem 1%, para 451 milhões de euro no ano passado, com um impulso do mercado interno, que cresceu 6%. O externo continua a sofrer com o impacto de Angola e reduziu-se em 24%. Sem este efeito, teria aumentado 20%, disse Rui Ferreira.

 

O CEO da Unicer adiantou ainda que o mercado chinês assumiu o lugar do angolano, ocupando a segunda posição entre os mais importantes para a empresa, que congelou os planos aquele país africano. Rui Ferreira não excluiu que a empresa possa voltar ao mercado de Angola e mesmo regressar aos planos para abrir uma fábrica no mercado, mas não num futuro próximo. A Ásia, aliás, triplicou as vendas no ano passado. Angola chegou a valer 120 milhões de litros de cerveja para a Unicer e agora é "quase zero" segundo o gestor.

 

A Unicer registou uma dívida abaixo de 100 milhões no ano passado, segundo Rui Ferreira. O EBITDA aumentou 3%, para 86 milhões de euros. A Super Bock representa cerca de 80% das vendas da Unicer. 

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