Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Uma nova visão: Apple ultima óculos Vision Pro. Lançamento comercial previsto para fevereiro

Fontes do setor indicam que a Apple vai produzir um lote inicial de 500 mil óculos de realidade mista (real e virtual). Preço irá rondar os 3.499 dólares.

DR
02 de Janeiro de 2024 às 13:00
  • 1
  • ...
A produção dos Apple Vision Pro, os óculos que vão marcar a estreia da gigante tecnológica na realidade mista (real e virtual), decorre a todo o vapor, com a data de lançamento comercial prevista para o início de fevereiro nos Estados Unidos.

Os primeiros exemplares dos Vision Pro devem estar prontos ainda antes deste mês acabar, avança a Bloomberg. E enquanto não conhecem a luz do dia tudo o que se pode antecipar sobre as funcionalidades do novo "gadget", que abrirá as portas do metaverso, não passam de especulação, embora tenham sido dadas pistas na apresentação oficial em junho.

Fontes do setor, citadas pela imprensa internacional, indicam que a Apple vai produzir um lote inicial de 500 mil óculos, com um preço que irá rondar os 3.499 dólares. Há, no entanto, informações de que poderá estar a ser preparada uma versão mais barata, em face das críticas de que foi alvo a marca da maçã, mas a confirmarem-se só estarão disponíveis mais tarde.

Segundo Mark Gurnman, da Bloomberg, a produção dos Apple Vision Pro decorre atualmente "a todo o vapor" nas fábricas da gigante americana na China.

Os Vision Pro, descrito pela Apple como um produto de "computação espacial", são um equipamento desenvolvido para uso profissional, tem uma câmara tridimensional e um sistema de microfone que permite capturar vídeos e fotografias, autonomia de cerca de duas horas de bateria, além de que os utilizadores vão poder escolher o conteúdo que querem ver apenas com os olhos.

"Vai mudar a forma como colaboramos, trabalhamos e apreciamos entretenimento", afirmou o CEO da Apple, Tim Cook, aquando da apresentação em junho.
Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças empresas tecnologia Apple
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio