Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ulrich joga hoje o último trunfo antes do fim da OPA

Os accionistas do BPI vão estar reunidos hoje, a partir das 11 horas, na Fundação de Serralves, onde o conselho vai levar a votos uma estratégia de dividendos a longo prazo. A OPA está fora da agenda. Oficialmente...

19 de Abril de 2007 às 07:31
  • ...

Os accionistas do BPI vão estar reunidos hoje, a partir das 11 horas, na Fundação de Serralves, onde o conselho vai levar a votos uma estratégia de dividendos a longo prazo.A OPA está fora da agenda. Oficialmente...

A assembleia geral (AG) ordinária visa deliberar sobre as contas de 2006, mas os accionistas também serão chamados a pronunciar-se sobre uma nova política de remuneração a longo prazo.

A reunião dos accionistas ocorre numa altura em que se aproxima o desfecho da oferta pública e aquisição (OPA) lançada pelo Banco Comercial Português (BCP), mas o tema não consta de nenhum dos pontos da ordem de trabalhos que será discutida hoje entre os accionistas. Os accionistas poderão interpelar e questionar a administração e a mesa da assembleia sobre a OPA, mas nenhuma deliberação sobre a oferta poderá ser tomada na reunião.

A nova política de remuneração do BPI passa pela "distribuição de um dividendo anual", mediante proposta a submeter pelo conselho de administração à AG, "tendencialmente não inferior a 40% do lucro líquido apurado nas contas consolidadas do exercício a que se reporta". O BPI ressalva que podem existir circunstâncias "excepcionais" que levem o banco a não cumprir com este pacote de remuneração.

A política do BPI tem-se traduzido na distribuição de um dividendo que correspondeu um "payout" não inferior a 31% para o conjunto dos últimos dez anos e não inferior a 36% nos últimos cinco anos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio