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TV Globo abre sede europeia em Lisboa com produção de mais conteúdos

A TV Globo inaugurou hoje, em Lisboa, a nova sede da empresa na Europa, onde vão estar reunidos os negócios de licenciamento de programas, de co-produção de conteúdos e o canal internacional para a Europa e para Angola, assim como a TV Globo Portugal.

17 de Outubro de 2011 às 19:23
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“O nosso objectivo é aumentar a criação de conteúdos para Portugal”, afirmou Octavio Florisbal, director-geral da TV Globo, em conferência de imprensa. A intenção dos responsáveis da TV Globo não é, contudo, fazer uma televisão portuguesa para o mercado português. “É ter uma TV brasileira que consiga satisfazer os desejos do povo português e do povo brasileiro”, acrescentou Ricardo Scalamandré, director da Central Globo de negócios internacionais.

A ideia é produzir mais “talk shows” com a participação de portugueses e de brasileiros, assim como programas de carácter cultural que cruzem a realidade cultural de Portugal e do Brasil. Para Angola, onde existem 220 mil subscritores do canal, a TV Globo “pretende produzir mais programas, usando este escritório [de Lisboa] como base”, adiantou Scalamandré.

Nova empresa de co-produção ainda longe de estar definida

A criação de uma empresa de co-produção com a SIC e com a SP é um projecto que já foi admitido pelas várias partes na sequência de um acordo de parceria de co-produção, concretizado com a produção da novela a novela Laços de Sangue, que será seguida da novela “Dancin’ Days”. A esse propósito, Ricardo Scalamandré salientou que o projecto “está a correr muito bem”, acrescentando ser ainda prematuro estar a avançar com datas para a criação da produtora.

Quanto à possibilidade de a Globo vir a entrar no capital da SIC [Impresa], o responsável pelos negócios internacionais da TV Globo disse: “nada contra. Mas os nossos accionistas decidiram que o nosso foco está na produção de conteúdos com qualidade. Não temos, do ponto de vista estratégico, o objectivo de distribuir conteúdos”.

Na Europa, o negócio da TV Globo representa 5% da sua facturação global. Com a abertura da nova sede, os responsáveis da empresa reconheceram a ambição de assinar acordos de co-produção com empresas de outros países europeus. Neste momento, porém, não está ainda qualquer acordo assinado nesse sentido.

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