Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TV Cabo perde 28 mil clientes no segundo trimestre

A TV Cabo perdeu 28 mil clientes enquanto o número de clientes de banda larga cresceu 3,4% no segundo trimestre, avançou hoje a PT Multimédia em comunicado onde revelou que registou lucros de 43,6 milhões de euros no primeiro semestre.

14 de Setembro de 2006 às 09:36
  • ...

A TV Cabo perdeu 28 mil clientes enquanto o número de clientes de banda larga cresceu 3,4% no segundo trimestre, avançou hoje a PT Multimédia em comunicado onde revelou que registou lucros de 43,6 milhões de euros no primeiro semestre.

Segundo a mesma fonte, o serviço de TV por subscrição atingiu os 1.444 mil clientes no final de Junho de 2006 (1.072 clientes de TV por Cabo e 371 mil clientes de TV por Satélite), com 28 mil desligamentos líquidos no segundo trimestre deste ano. Os 1.444 mil clientes comparam com os 1.465 clientes registados no primeiro semestre de 2006.

A principal razão para este nível elevado de desligamentos "é a actual conjuntura económica e as perspectivas menos favoráveis de evolução futura que se traduziram numa redução efectiva da procura dos serviços de TV por Subscrição", explica a PTM.

Ainda assim, a empresa considera que o seu compromisso de continuar a investir na expansão e no "upgrade" da sua rede de cabo "reflectiu-se nos investimentos realizados no segundo trimestre, sublinhando que actualmente, 96,3% das casas passadas dispõem de bidireccionalidade estando por isso aptas a suportar serviços interactivos e de Internet de banda larga".

Relativamente à Internet, apesar de se terem verificado 8 mil desligamentos, o número de clientes cresceu 3,4% no segundo trimestre de 2006 face a igual período do ano anterior para 344 mil.

A penetração dos serviços de Internet de banda larga na base de clientes de TV por Cabo é de 32,1%, um aumento de 1,2 pontos percentuais face ao segundo trimestre de 2005.

ARPU da TV por subscrição e Internet de banda larga cresce 4%

O ARPU (receita média mensal por cliente) da actividade de TV por Subscrição e Internet de banda larga no segundo trimestre de 2006 foi de 29,2 euros, o que representa um aumento de 4% em termos homólogos, "o que reflecte a boa performance do serviço digital Funtastic Life e o aumento do número de subscrições do canal Sport TV", sublinha a PTM.

As receitas da actividade de TV por Subscrição e Internet de banda Larga aumentaram 5,8% para 292 milhões de euros no primeiro semestre de 2006, "reflectindo a crescente penetração do pacote digital Funtastic Life e o aumento das subscrições do canal Sport TV".

Estas actividades representaram 89,5% do total das receitas da PT Multimédia que cresceram 4,6% para 325 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio