Notícia
Turismo de Portugal reforça linha de apoio a microempresas para 90 milhões de euros
A linha de crédito de 60 milhões de euros lançada em março foi reforçada para 90 milhões de euros. Uma parte do financiamento será não reembolsável.
A Linha de Apoio às Microempresas de Turismo vai receber um reforço de 30 milhões de euros, passando dos 60 milhões de euros iniciais para um valor total de 90 milhões de euros, adiantou esta quarta-feira o Turismo de Portugal. O montante será assegurado por saldos de gerência do Turismo de Portugal.
Em comunicado, a entidade revela que "em pouco mais de dois meses, mais de 5 mil empresas viram as suas candidaturas aprovadas, com um financiamento associado de cerca de 40 milhões de euros, das quais mais de 90% já receberam integralmente o apoio concedido e contratado".
O reforço da dotação vai ainda permitir "alargar o âmbito desta Linha a outras atividades económicas com relevo para o turismo", revela o Turismo de Portugal. Ao mesmo tempo, o auxílio às empresas será intensificado "mediante a previsão de conversão de uma parte do financiamento em incentivo não reembolsável, associada ao objetivo de manutenção do emprego".