Notícia
Turiprojecto inicia promoção de parque logístico da FCC
A Turiprojecto arrancou com a promoção do parque logístico LogPlace Azambuja, que terá 75 mil metros quadrados e será integralmente ocupado pela FCC Logística, para a centralização de operações que vão da área farmacêutica aos electrodomésticos, passando
A Turiprojecto arrancou com a promoção do parque logístico LogPlace Azambuja, que terá 75 mil metros quadrados e será integralmente ocupado pela FCC Logística, para a centralização de operações que vão da área farmacêutica aos electrodomésticos, passando pela electrónica de consumo.
A construção do LogPlace Azambuja deverá estar concluída em Dezembro deste ano e fará com que a Turiprojecto aumente para 165 mil metros quadrados a área industrial e logística promovida pelo grupo na Azambuja.
Propriedade da Turiprojecto, o empreendimento ficará arrendado no médio prazo à FCC Logística. Fonte oficial da Turiprojecto adiantou ao Jornal de Negócios que o investimento associado ao LogPlace Azambuja ronda os 41 milhões de euros.
Sobre este projecto para a FCC Logística, a Turiprojecto assegura que "o funcionamento do parque assenta em sistemas ecologicamente eficientes, a nível das energias renováveis, do tratamento de efluentes e na sustentabilidade do complexo".
Também na Azambuja a Turiprojecto tem em carteira um projecto para a recuperação da antiga fábrica da General Motors, onde será desenvolvido um parque industrial com mais de 120 mil metros quadrados.
Nos primeiros quatro meses deste ano a Construsan, empresa de construção do grupo Turiprojecto, somou 350 mil metros quadrados de obras adjudicadas, no valor de 120 milhões de euros, dos quais 88 milhões dentro do segmento logístico e industrial.